Termos e Condições

A Simple Taste Interiors é responsável por todo o conteúdo disponibilizado em seu site, além daqueles devidamente identificados. A Simple Taste Interiors trabalha para garantir que todas as informações apresentadas estejam livres de erros; no entanto, em caso de erro, tentaremos corrigi-lo o mais rápido possível.

Também chamamos a atenção para o facto de que as cores exibidas na tela podem não corresponder exatamente ao produto final, pois dependem das configurações do próprio computador.

As informações disponíveis neste site referem-se à compra de bens e serviços. Comprar diretamente na loja e on-line implica expressamente que aceita os termos e condições de uso e venda detalhados abaixo:

1. Disposições Gerais

1.1. O gerenciamento e operação do site www.simpletaste.pt é de responsabilidade da empresa Simple Taste - Soluções para Interiores, LDA Unipessoal, cuja sede é Vale Paraíso, Zona Industrial, Edifício 1, Fracção A, 8200-567 Albufeira, Algarve, Portugal , telefone: (+351) 289 516 695 (custo de chamada para rede fixa e móvel nacional), e-mail: enquiries@simpletaste.pt e o IVA único e o número da empresa são PT 508 078 130 (“a Empresa”)

1.2. No contexto da legislação existente, o conjunto de procedimentos e regras detalhados abaixo procura esclarecer os direitos e deveres desse relacionamento com a Simple Taste - Soluções para Interiores, Unipessoal LDA, como visitante ou cliente.

1.3. Termos e Condições específicas aplicam-se a quando compra on-line através de www.simpletaste.pt, ou na loja, no entanto, estabelecidas abaixo estão as condições gerais de comércio.

2. Sobre o Conteúdo

2.1. As informações, imagens e outros conteúdos no site, projetado para atender os objetivos da www.simpletaste.pt interna, não sendo permitida a usar o serviço de objetivos fora do âmbito deste site.

2.2. Pretendemos apresentar uma publicação sem erros de informações. No entanto, se for detectado um erro que possa alterar significativamente as condições que determinam o desempenho deste contrato, entraremos em contato para se decidir sobre sua manutenção, de acordo com este documento.

2.3. As imagens apresentadas destinam-se apenas a ilustrar o artigo e não constituem parte integrante do acordo contratual de compra e venda entre o cliente e www.simpletaste.pt.

2.4. No que diz respeito às cores e tons das imagens dos produtos, podem haver discrepâncias não relacionadas, pois muitas delas dependem das características dos dispositivos de computação do cliente.

2.5. Se o produto que recebeu não corresponder às características materiais listadas na descrição, o cliente terá direito à devolução ou compensação.

2.6. Os acessórios e outros elementos decorativos mostrados nas imagens não estão incluídos, a menos que especificamente mencionado.

2.7. Para perguntas específicas ou esclarecer conteúdos, entre em contacto connosco por escrito ou por telefone e responderemos o mais rápido possível.

3. Encomendar

3.1. As encomendas podem ser efetuadas online em www.simpletaste.pt, 24 horas por dia, por telefone ou por email.

3.2. Somente indivíduos maiores de idade podem fazer encomendas.

3.3. A aceitação da encomenda é definida 24 horas após o recebimento de um depósito de 60% (apenas em loja física) ou o pagamento por inteiro e a aceitação dos termos e condições de comércio da Companhia, mencionados ao fazer um pedido on-line e também por correspondência escrita e pedidos feitos por e-mail e na loja. A aceitação do pedido será confirmada por escrito pela Empresa.

3.4. O cliente deve garantir que os produtos escolhidos tenham as dimensões apropriadas para o espaço a que se destinam e também deve verificar a acessibilidade dos espaços / locais de entrega.

3.5. O cliente é responsável por verificar os pedidos, confirmar detalhes e garantir que os produtos, cores, tecidos e outras opções estejam correctas. Caso contrário, os clientes deverão informar a Empresa dentro de 24 horas após o envio da confirmação do pedido por e-mail. O cliente só pode cancelar um pedido até 48 horas após a confirmação do pedido, desde que a expedição não tenha ocorrido. Para isso, deve entrar em contacto connosco por telefone ou e-mail. O cancelamento é efetivo somente após o recebimento da confirmação por email.

3.6. Os pedidos cancelados mais de 48 horas após a confirmação do pedido estarão sujeitos a uma cobrança de 40% do valor total da encomenda e 20% do valor do pedido para itens em stock.

4. Preço

4.1. Os preços de venda são publicados em euros, incluindo todas as taxas e impostos exigidos por lei. Excepções são casos de erro de stock e de publicação.

4.2. Os preços de venda listados incluem remoção de embalagem e montagem no Algarve, sujeitos a uma compra mínima de € 250. Para encomendas abaixo deste valor e/ou fora do Algarve, entre em contacto connosco para confirmar os custos de instalação.

4.3. A Empresa reserva-se o direito de fazer alterações nos preços de seus produtos, de acordo com a lei, e dentro de um horário conveniente para si, respeitando e assegurando compromissos anteriores.

4.4. Se houver um erro na marcação do preço de um produto, a Empresa entrará em contato com o cliente por meio de um dos contactos fornecidos antes da Aceitação do pedido, para que tenha a oportunidade de cancelar a sua encomenda, se assim o desejar. Se o cliente não fornecer qualquer meio de contato, o pedido será considerado nulo.

5. Disponibilidade de Stock

5.1. A disponibilidade de stock e os prazos de entrega mencionados são indicativos e podem estar sujeitos a alterações pela organização e pelo processo de fabricação da própria produção.

5.2. A Companhia reserva-se o direito, sem aviso prévio e a qualquer momento, de interromper os produtos apresentados no site.

6. Entrega

6.1. Todos os pedidos entregues pela empresa devem ser assinados. É da responsabilidade do cliente verificar todos os produtos quanto a danos antes de assinar por eles.

6.2. Para encomendas entregues pelo transportador de terceiros, é da responsabilidade do cliente abrir todas as caixas e verificar o conteúdo antes da aceitação. Uma vez assinado, nem a Empresa nem o transportador aceitarão a responsabilidade por danos em trânsito.

6.3. Os itens recebidos danificados não devem ser aceites e devem ser devolvidos imediatamente ao transportador.

6.4. A menos que especificamente acordado, os pedidos fora do Algarve serão feitos pelo transportador de terceiros e incluirão apenas a entrega à entrada do edifício / propriedade.

6.5. Se os itens forem instalados pela Empresa, é da responsabilidade do cliente garantir que a propriedade esteja em estado adequado para receber os itens e que o trabalho seja realizado de maneira segura. Isso inclui e não se limita à propriedade estar limpa, ter electricidade disponível, ter disponível luz natural em todos os espaços, se as luzes forem instaladas pela Empresa.

6.6. Se um imóvel não estiver adequado para a instalação e não for previamente acordado que a entrega ainda deve ser feita, será cobrada uma taxa de re-instalação de € 1 / km para a viagem de ida e volta ou os itens serão deixados à entrada da propriedade e não serão instalados.

6.7. Caso os itens precisem ser devolvidos para reivindicações de garantia ou de outra forma, é da responsabilidade do cliente organizar e pagar pelo transporte ou acordar um custo de colecta com a Empresa. Somente se os itens que são recusados ​​na entrega é que a Empresa ou o transportador aceitarão o custo da devolução / entrega.

6.8. Os clientes serão notificados quando os pedidos forem recepcionados pela Empresa e estiverem prontos para entrega. A menos que seja expressamente acordado por escrito, os pedidos devem ser entregues dentro de 4 semanas a partir da data estimada de entrega. Caso o cliente não confirme a entrega dentro desse período, o saldo do custo do pedido deverá ser pago integralmente ou uma taxa de armazenamento de € 2 por item por semana será cobrada.

6.9. Se um cliente não concordar ou responder às chamadas para agendar uma entrega durante 6 meses, o pedido será considerado cancelado e quaisquer pagamentos feitos em relação ao pedido não serão reembolsáveis.

6.10. É um requisito legal em Portugal que todas as entregas sejam acompanhadas de uma nota de entrega (guia) ou factura registrada nas finanças. Para criar esses documentos, é necessário o nome, endereço e número de contribuinte do cliente. Solicitamos que essas informações sejam fornecidas o mais tardar 48 horas antes da entrega para permitir que a documentação necessária seja criada e enviada às finanças antes da entrega programada.

6.11. Se a entrega a uma propriedade for feita através de um detentor da chave, o representante do detentor da chave deve confirmar o recebimento das mercadorias assinando a nota de entrega. Caso nenhum representante esteja presente na entrega / instalação, o cliente aceita que a nota de entrega seja aceite e não podem ser feitas consultas em relação aos itens entregues ou à condição em que foram deixados. Isso não afeta a capacidade do cliente de reivindicar sob as garantias e garantias do fabricante.

7. Pagamento

7.1. Para pedidos no site, o pagamento deve ser feito integralmente ao fazer o pedido. Para pedidos na loja que não sejam retirados imediatamente, e que sejam acima dos €250, pode ser feito um pagamento de depósito de 60%.

7.2. O pagamento deve ser feito com cartão de crédito através de cartão de débito, transferência bancária ou Multibanco e, no caso de loja, numerário.

7.3. O restante montante das encomendas de pacotes de móveis ou encomendas grandes devem estar na conta bancária da Empresa antes da data de entrega programada. Em casos específicos, com pedidos menores, a Empresa pode concordar em aceitar o saldo da encomenda na entrega por cartão de crédito / débito ou dinheiro, embora isso deva ser previamente acordado com a Empresa e o pagamento seja feito ao pessoal de entrega antes da instalação na propriedade.

8. Garantia

8.1. Os nossos produtos foram projectados para o uso doméstico diário normal. Se os produtos forem para uso comercial ou outros, as garantias do produto podem ser invalidadas ou limitadas.

8.2. Sujeitos a uso e cuidados normais, os produtos comercializados pela Empresa têm uma garantia de 2 anos sobre a integridade estrutural e os materiais para o consumidor final. O período de garantia começa com a data de entrega. Para clientes corporativos, as garantias não se aplicam nos termos mencionados acima.

8.3. Os móveis de exterior devem ser mantidos livres de sujidade pesada e cobertos quando não estiverem em uso por um período de tempo para evitar ou limitar o desbotamento e a degradação da integridade estrutural devido a danos causados ​​por raios UV.

8.4. As reivindicações de garantia devem ser feitas por escrito à Empresa e acompanhadas de fotografias do problema relatado.

8.5. A devolução de produtos sob garantia está sujeita aos termos detalhados na Seção 9 abaixo.

8.6. O resultado das reivindicações de garantia será comunicado por escrito dentro de 14 dias após o recebimento do item no nosso armazém. Nos casos em que uma reclamação não é aceite, é dz responsabilidade do cliente providenciar a colecta do item da Empresa e a seu próprio custo.

8.7. Se uma reclamação de garantia for aceite, a Empresa substituirá o item por igual ou com o acordo do cliente por um produto similar.

8.8. Se um item for substituído, a data de início efectiva do período de garantia permanece a data de entrega original e não é redefinida para a data em que o item de substituição é entregue.

8.9. Sujeito à nossa Política de Devoluções na Seção 9 abaixo, se um substituto similar não estiver disponível e o cliente não aceitar a substituição por um produto semelhante sugerido, será oferecido um reembolso, no entanto, o reembolso será proporcional ao valor da compra original e o período remanescente da garantia podem afetar o preço de venda do produto no catálogo.

9. Devolução de Artigos

9.1. Se pretender cancelar ou devolver uma encomenda, contacte-nos através deste site ou por escrito, por email para enquiries@simpletaste.pt ou carta registada para o endereço da Empresa.

9.2. Sujeito às nossas políticas de cancelamento e devolução, reembolsaremos o custo do pedido e a taxa de entrega original.

9.3. O custo e a organização do (s) produto (s) devolvido (s) são da responsabilidade do comprador. A empresa pode organizar a colecta sujeita a custos acordados e a receber tal pagamento antes da colecta.

9.4. Com excepção dos produtos listados como “Excepções” e de acordo com o artigo 6º do Decreto-Lei nº 143/2001, os itens que foram comprados em stock e não encomendados especificamente para o cliente, são devolvidos no prazo de 14 dias após o recebimento, dentro da embalagem original, completa com todos os acessórios e instruções, não tiver sido usada ou montada e estiver numa condição totalmente nova, será aplicável a um reembolso total.

9.5. Simple Taste - Soluções para Interiores, Unipessoal LDA reserva o direito de recusar um reembolso por qualquer item que não seja considerado revalorizado por qualquer um dos motivos detalhados acima. Os reembolsos estão sujeitos à política de cancelamento de pedidos Simple Taste - Soluções para Interiores, Unipessoal LDA. Se a embalagem não for adequada para revenda, mas o conteúdo estiver em perfeitas condições de uso, uma restituição de embalagem de € 30 por caixa será deduzida do reembolso.

9.6. Quando um item é entregue pela nossa equipa interna ou pelo nosso parceiro de transporte, as caixas e o conteúdo devem ser totalmente verificados antes de assinar a nota de entrega. Caso o produto seja entregue pelo nosso parceiro de transporte e a embalagem mostre sinais óbvios de danos, a entrega deve ser recusada e devolvida.

9.7. O cliente tem o direito de devolver itens sempre que apresentarem defeitos de fabricação, detectados dentro do período de garantia relevante. Se o defeito for relatado dentro de 48 horas após o recebimento, sempre que possível, a Simple Taste - Soluções para Interiores, a Unipessoal LDA organizará a colecta e a substituição do produto, no entanto, isso não pode ser garantido, pois não possuímos stock de todos os itens e pode ser necessário fazer o pedido de um item de substituição.

9.8. Os reembolsos serão pagos dentro de 14 dias após o recebimento no nosso armazém e após o recebimento de uma nota de crédito assinada igual ao valor do reembolso.

9.9. Se receber um item incorreto, informe-nos dentro de 48 horas após o recebimento e corrigiremos o erro a nosso custo ou, se não for possível, providenciaremos a colecta do item e emitiremos um reembolso total.

9.10. As "Excepções" a seguir não podem ser devolvidas para reembolso ou troca, a menos que um defeito de fabricação coberto nos termos da garantia seja detectado
- Colchões que não estão na embalagem original lacrada;
- Roupa de cama, incluindo lençóis, protetores, toalhas, edredons e travesseiros, após a abertura da embalagem original;
- Itens personalizados, como móveis feitos à medida, itens estofados, cortinas de janelas e tecidos cortados à medida.

9.11. Os itens devolvidos devem ser endereçados a:
Vale Paraíso, Zona Industrial,
Edificio 1, Fracção A,
8200-567 Albufeira, Portugal  

10. Reclamações

Oferecemos um período de garantia de 2 anos a partir da receção do pedido em todos os artigos.

- O seu produto apresenta defeitos de qualidade?

- Faltam peças no seu pedido?

- A encomenda sofreu danos durante o transporte?

- Tem outros problemas relacionados com a reclamação?

Contacte a Simple Taste - Soluções para Interiores, Unipessoal LDA e leve o seu recibo como prova de compra. Em alternativa, pode entrar em contato com o Serviço ao Cliente. Envie um email e anexe uma imagem do defeito/problema em questão. Insira o número do seu pedido de forma a minimizar o tempo de processamento.

Note que a reclamação deve ser feita dentro de um período de tempo razoável, a partir do momento em que identifique o erro.

Se a Simple Taste - Soluções para Interiores, Unipessoal LDA aprovar a reclamação, cobriremos todos os custos relacionados ao pedido original ou ofereceremos um produto de substituição.

Também pode usar a plataforma de resolução de conflitos online da Comissão Europeia para apresentar uma reclamação. Isso é especialmente relevante se for um consumidor residente em outro estado membro da UE. Ao apresentar uma reclamação, deve indicar o nosso endereço de e-mail enquiries@simpletaste.pt.

Pode ainda utilizar o Livro de Reclamações Eletrónico, uma medida do programa “SIMPLEX + 2016”, que envolve a Direção-Geral do Consumidor e as entidades reguladoras dos diversos setores.

11. Preço - Factura

Os preços estão indicados em Euros.

O preço fixado no momento da compra não inclui os custos de entrega que são um extra. Estes custos serão indicados no momento de confirmação da encomenda.

Para uma entrega dentro da EU, os preços incluem o IVA aplicável no momento da compra. O IVA está incluído no preço. Nem custos de alfândega ou IVA devem ser cobrados aquando de uma entrega dentro da EU. Qualquer variação da taxa de IVA aplicável pode afectar o preço de venda do produto no catálogo.

Na eventualidade da entrega fora da EU, o cliente terá que pagar por direitos alfandegários, IVA ou qualquer outra taxa relativa à importação de produtos dentro do país de entrega. O cliente é igualmente responsável pelas formalidades relacionadas excepto noutros casos especificados. O cliente é o único responsável por verificar em que casos os produtos encomendados se referem à legislação aplicável dentro do país de entrega.